PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 27esp (2019): Dossiê Educação Patrimonial
v. 14 n. 27esp (2019): Dossiê Educação Patrimonial
Publicado:
2019-08-30
Edição completa
PDF
Apresentação
Editorial
Martha Marandino
5-6
PDF
Apresentação: Dossiê Educação Patrimonial
Gabriel de Andrade Fernandes, João Lorandi Demarchi, Simone Scifoni
7-13
PDF
Artigos
Conhecer para preservar: uma ideia fora do tempo
Simone Scifoni
14-31
PDF
Educação patrimonial no Iphan: análise de uma trajetória
Cléo Alves Pinto de Oliveira
32-54
PDF
Política de educação patrimonial no Iphan: diretrizes conceituais e ações estratégicas
Sônia Rampim Florêncio
55-89
PDF
Reflexões para ações educativas em conjuntos urbanos tombados: Ouro Preto
Simone Monteiro Silvestre Fernandes
90-110
PDF
Para além das fronteiras: patrimônio cultural, educação e territórios educativos
Fernando Pascuotte Siviero
111-132
PDF
Educação patrimonial e construção de identidades: diálogos, dilemas e interfaces
Átila Bezerra Tolentino
133-148
PDF
Diálogos numa corda bamba: sobre a formação continuada de professores
Samira Bueno Chahin
149-164
PDF
Do buraco ao mundo: segredos, rituais e patrimônio de um quilombo-indígena
Nivaldo Aureliano Léo Neto, Larissa Isidoro Miziara
165-184
PDF
Fábrica de Cimento Portland Perus: articulação pedagógica entre movimentos populares e escolas no bairro de Perus
Regina Célia Soares Bortoto, Maria Helena Bertolini Bezerra
185-210
PDF
Projeto Memórias Urbanas de Iguape-SP: uma experiência de educação patrimonial do Laboratório de Geografia Urbana da Universidade de São Paulo
Danilo Celso Pereira
211-232
PDF
Construindo uma rede de educação patrimonial: a experiência da Rede Paulista de Educação Patrimonial (Repep)
Anaclara Volpi Antonini, Mariana Kimie da Silva Nito, Maryclea Carmona Maues Neves
233-254
PDF
Arqueologia e educação patrimonial: a experiência do MAE-USP
Camilo de Mello Vasconcellos
255-279
PDF
Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos: educação patrimonial e ambiental como chave da preservação
Vera Lucia Amaral Ferlini, Rodrigo Christofoletti, Beatriz Pacheco Jordão, André Müller de Mello
280-299
PDF
Educação e patrimônio na Casa de Dona Yayá: experiências do Centro de Preservação Cultural da USP
Gabriel de Andrade Fernandes
300-324
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave