O teatro de reprise e a co-construção estética do saber. Uma reflexão da aprendizagem grupai/individual através da improvisação interativa (co-criação)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p158-170Palabras clave:
teatro de reprise, psicodrama público, teatro espontâneo, grupo, teatro, estéticaResumen
Faço uma reflexão sobre a metodologia do Teatro de Reprise como mediador de interação e aprendizagem com o público. Defino o método e seus fundamentos baseados no psicodrama de Jacob Levy Moreno. Como o psicodrama, sua história, e a trajetória de seu criador se entrelaçam indissoluvelmente, a personalidade e biografia de Moreno são utilizadas como fio condutor na compreensão das bases do método psicodramático. Suas ideias sobre inclusão, utopia e saúde configuram um vanguardismo em sua época, noção de co-consciente e coinconsciente. Especificamente quanto ao método Teatro de Reprise, o trabalho é um estudo de como o impacto da aprendizagem grupal resultante da utilização do método em organizações, políticas públicas etc. é apreciado através de exemplos de intervenção e depoimentos de participantes.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2011 Revista aSPAs

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
El autor se compromete, siempre que publique algún material referente al artículo publicado en la Revistas aSPAs, a mencionar la referida publicación de la siguiente forma:
“Este artículo fue publicado originalmente por la Revista aSPAs en su volumen (colocar el volumen), número (colocar el número), en el año (colocar el año) y puede accederse a él en: http://revistas.usp.br/aspas ”
