Taste The Feeling: um estudo sobre a estratégia de narrativa transmidiática na campanha da Coca-Cola
Palavras-chave:
Narrativa transmidiática, Branding, Convergência Midiática, Estratégia de Comunicação, SemióticaResumo
O artigo analisa o conceito de narrativa transmidiática utilizado por marcas como estratégia de comunicação em campanhas publicitárias. Todo o avanço tecnológico que aconteceu nas últimas décadas, as configurações sociais e o consumidor alterando sua postura passiva para ativa tendo o poder de decisão sobre suas mãos, gerou perda de credibilidade para a publicidade tradicional. Esses fatos apontam para a necessidade de uma nova estratégia para que marcas continuem transmitindo sua mensagem, relacionando-se com seu consumidor e atingindo seus objetivos, para tanto, o artigo visa identificar como a estratégia de narrativa transmidiática pode atuar a favor de uma marca. Através de uma metodologia qualitativa e pesquisa exploratória é analisada por meio de um estudo de caso a campanha “Taste The Feeling”, da marca Coca-Cola, verificando a utilização da estratégia de narrativa transmidiática.Downloads
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Publicado
2018-01-15
Edição
Seção
Espaço aberto
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Como Citar
Medeiros, G. S. de, & Souza, J. L. de A. (2018). Taste The Feeling: um estudo sobre a estratégia de narrativa transmidiática na campanha da Coca-Cola. Revista Alterjor, 17(1), 194-206. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/135197