Formação dos repórteres-amadores e microinfluenciadores no Cin3filia e Caruaru no Face
Palavras-chave:
Nova classe trabalhadora brasileira, Repórter-amador, Microinfluencidadores digitais, Internet, CidadaniaResumo
O objetivo desta pesquisa é mostrar como os batalhadores brasileiros se apropriaram de linguagens e tecnologias e passaram a produzir informação para e pela internet, tornando-se repórteres-amadores e microinfluenciadores digitais. Serão apresentadas duas iniciativas do Nordeste: o “Caruaru no Face” e o “Cin3filia”. Por fim, o artigo constata a importância desse fenômeno social para consolidação da cidadania desses comunicadores.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0