A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa
Palavras-chave:
Herói organizacional, Relações Públicas, Assessoria de ImprensaResumo
Este artigo analisa o conteúdo de notícias e reportagens veiculadas sobre a morte dos empresários Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, e Girz Aronson, que construiu a extinta rede G. Aronson, com a finalidade de verificar a presença do discurso elaborado pela Assessoria de Imprensa em relação à imagem do herói organizacional e ao emprego da narrativa mítica pela imprensaDownloads
Downloads
Publicado
2012-09-09
Edição
Seção
Dossiês
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Lafratta, S. R. (2012). A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa. Revista Alterjor, 4(2), 1-10. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244