A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa

Autores

  • Sueli Regina Lafratta

Palavras-chave:

Herói organizacional, Relações Públicas, Assessoria de Imprensa

Resumo

Este artigo analisa o conteúdo de notícias e reportagens veiculadas sobre a morte dos empresários Valentim dos Santos Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar, e Girz Aronson, que construiu a extinta rede G. Aronson, com a finalidade de verificar a presença do discurso elaborado pela Assessoria de Imprensa em relação à imagem do herói organizacional e ao emprego da narrativa mítica pela imprensa

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sueli Regina Lafratta
    Jornalista, professora, mestre em Ciências da Comunicação

Downloads

Publicado

2012-09-09

Como Citar

A Morte do Herói Organizacional: uma análise do discurso da imprensa. (2012). Revista Alterjor, 4(2), 1-10. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88244