PORTAL DE REVISTAS DA USP
Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Stili della clinica. Rivista sui destini dell'infanzia
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Template de artigo
Cerca
Cadastro
Acesso
Home
/
Archivi
/
V. 27 N. 3 (2022): Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância
V. 27 N. 3 (2022): Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância
Pubblicato:
2022-12-18
Editorial
Experiências de fronteira e de front: crianças imigrantes, escola e políticas da infância
Miriam Debieux Rosa, Joana Sampaio Primo, Gabriel Inticher Binkowski
328-331
pdf (Portoghese)
Dossiê
O encontro da clínicopolítica com a escola: tensões entre o singular e o social na escolarização de crianças imigrantes
Joana Sampaio Primo, Miriam Debieux Rosa
332-345
pdf (Portoghese)
Dar lugar à palavra: reverberações da clínica com imigrantes bolivianos num CAPS infantojuvenil
Julia Hatakeyama Joia, Janaína Lopes Diogo, Sthefânia Kurkdjian Restiffe de Carvalho, Cláudia Nabarro Munhoz
346-363
pdf (Portoghese)
A l’épreuve des trajectoires migratoires et transférentielles: un dispositif d'accompagnement et de soin d’un enfant autiste et de sa famille
Aurélie Maurin Souvignet
364-378
pdf (Portoghese)
pdf (Francese)
Passagens adolescentes em afrodiáspora: do estado-coisa ao estado de sujeito
Aline Guimarães Bemfica, Maria Cristina Poli
379-389
pdf (Portoghese)
Artigos
Psicoanalisi, pensiero scientifico e reale: una nota preparatoria al dibattito sull'esperienza educativa
Leandro de Lajonquière
390-404
pdf (Portoghese)
pdf (Francese)
Da origem à criação: o aparecimento do sujeito como aquele que c@nta
Nayara Dias Mamede, Claudia Aparecida de Oliveira Leite
405-421
pdf (Portoghese)
Os impasses ao acesso à intersubjetividade: observações clínicas de um bebê com risco de evolução autística
Camila Saboia
422-434
pdf (Portoghese)
Transmitir e aprender: dilemas do educar contemporâneo
Lia Silva Fonteles Serra
435-450
pdf (Portoghese)
Écrire-rêver le rapport à la pratique professionnelle d’un coordonnateur d’ULIS collège : la répétition d’une réalité inrêvée
Konstantinos Markakis
451-465
pdf (Portoghese)
pdf (Francese)
O laço mãe-bebê e o desenvolvimento infantil frente à toxoplasmose: um estudo de casos múltiplos
Carolina Schmitt Colomé, Cândida Prates Dantas, Luísa da Rosa Olesiak, Jana Gonçalves Zappe
466-480
pdf (Portoghese)
Experiência Institucional
Escuta clínica e o conto de fadas: relato de experiência no atendimento à criança institucionalizada
Dalízia Amaral Cruz, Elson Ferreira Costa
481-495
pdf (Portoghese)
Fai una proposta
Fai una proposta
Informazioni
Per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari
Lingua
English
Español
Français
Italiano
Português