PORTAL DE REVISTAS DA USP
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Editions
Current Edition
Previous Editions
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 2 (2016)
Vol. 1 No. 2 (2016)
Published:
2016-11-21
Editorial
Editorial – Número 2 – Grad+ Desdobramentos, Ampliações, Continuidades
Thiago Mio Salla, Eder Cassola Molina
1-3
PDF (Portuguese)
Articles
Chemical Engineering and Operations Research: A Passing Flirtation or Marriage?
Marcel Joly, Jorge Andey Wilhelms Gut
5-12
PDF
O Conhecimento como Questão: o Papel da Epistemologia na Formação Superior
Sara Albieri
13-20
PDF (Portuguese)
Efeito do Ensino Médio no Ensino Universitário Brasileiro do Século XXI
Bianca Maria Alves dos Santos
21-29
PDF (Portuguese)
Avaliação da Satisfação de Formandos de um Curso de Graduação em Administração de uma Faculdade Pública Paulista
Luciana Manzan Ferreira, Valquíria Monteiro dos Santos, André Lucirton Costa
31-42
PDF (Portuguese)
Material Didático para o Ensino do Italiano a Brasileiros sob o Ponto de Vista da Comunicação Intercultural
Paola Baccin
43-48
PDF (Portuguese)
Uso da Simulação Realística como Mediadora do Processo Ensino-Aprendizagem: Relato de Experiência da Farmácia Universitária da Universidade de São Paulo
Sílvia Storpirtis, Maria Aparecida Nicoletti, Patrícia Melo Aguiar
49-55
PDF (Portuguese)
Reports
Formação de Professores de Ciências em Licenciatura Semipresencial
Enos Picazzio, Sonia Maria Vanzella Castellar
57-64
PDF (Portuguese)
Monitoria na Disciplina “Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental”
Linda Ferreira Maximiano, Evelyn Sue Nakahira, José Pinhata Otoch, Paulo Roberto Bueno Pereira
65-68
PDF (Portuguese)
Chemical Risk: Criação de um Jogo Didático para o Ensino de Biossegurança
Cristina Northfleet de Albuquerque, Luiz Fernando de Souza, Wilker Alves de Moura, Daniel Martins da Silva Oliveira, Gledson Kleiton da Silva, Alvaro Gabriele Rodrigues
69-74
PDF (Portuguese)
Um Sistema Curricular no Departamento de Artes Cênicas: Proposta Pedagógica Processual (ECA/USP)
José Batista Dal Farra Martins
75-80
PDF (Portuguese)
Inovações Didáticas na Disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: Conversas entre Ensino, Pesquisa e Extensão
Alessandra Bizerra, Hamilton Haddad, Suzana Ursi
81-83
PDF (Portuguese)
Por uma Valorização da Formação Inicial no Curso de Licenciatura em Matemática
Barbara Corominas Valério
85-87
PDF (Portuguese)
Modelo de Tomada de Decisão de Kortland no Delineamento de Atividade Didática para o Ensino de Bioquímica
Daniel Gedder Silva, Vivane Lopes Leal, Fernanda Canduri, Salete Linhares Queiroz
89-93
PDF (Portuguese)
Cidade, Educação e Políticas Públicas: Qual o Espaço da Educação Não Formal e Informal nas Políticas Educacionais?
Reinaldo Pacheco
95-99
PDF (Portuguese)
Contribuição para a Aprendizagem Transdisciplinar do Químico
Tibor Rabóczkay
101-103
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems