Número actual

Vol. 24 Núm. 1 (2024): Dossiê Temático - Música e relações étnico-raciais: perspectivas críticas
					Ver Vol. 24 Núm. 1 (2024): Dossiê Temático - Música e relações étnico-raciais: perspectivas críticas
Publicado: 2024-09-09

Número completo

Apresentação

  • Apresentação: Música e relações étnico-raciais

    Eduardo Guedes Pacheco, Felipe Merker Castellani
    i-iv
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.229346

Dossiê Temático: Música e relações étnico-raciais

  • Barulhinho do vapo vapo: pensando através do som e das pretitudes sônicas

    G. G. Albuquerque
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225636
  • Entre o samba e o pensamento feminista negro: práticas de autodefinição em canções sobre o amor

    Lucianna Furtado
    29-62
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225767
  • Fred Moten e A Vanguarda Sentimental Negra

    Romulo Inacio
    63-85
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225972
  • Meditação e fúria: o free jazz diante das perspectivas políticas antirracistas dos primeiros anos da década 60 e sua “virada ao gueto”

    Caio Francisco Azevedo Souza
    87-129
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225824
  • "Bancas" y familias del RAP Nacional: un espacio vivo de convivencia y afecto entre masculinidades negras.

    José Balbino Santana Junior
    131-147
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225810
  • “Vida loka original”: engajamento e autenticidade no Racionais MC’s das décadas de 2000 e 2010

    Mateus da Silva Lisboa
    149-177
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225830
  • Escavando as memórias negras aterradas sob a lama da Manguetown

    Renato de Lyra Lemos
    179-212
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225746
  • Batuque de nação Ijexá: uma proposta de adaptação para guitarra elétrica

    André Luís Córdova Brasil
    213-241
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225676
  • “Virá que eu vi”

    João Artur Rodrigues Fernandes
    243-257
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225317
  • “Dá ku torno!”: Batuko e territórios identitários na diáspora caboverdiana

    André Coelho
    259-284
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225961
  • O taiko e os nipo-brasileiros: sons de uma identidade hifenizada

    Flávio Rodrigues
    285-303
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225295
  • “Você é o sujeito da Música!”: perspectivas críticas sobre composição musical e suas didáticas

    Luiz Castelões
    305-340
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.225100
  • Arte e pensamento negro como epistemologias críticas: contribuições para o ensino de música

    Stefani Silva Souza
    341-364
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.229319
  • Benedicto Nicolau dos Santos: um intelectual e compositor negro e sua participação no Paranismo

    Daniele Martinez de Oliveira Coelho, Wilson Lemos Junior, Adriana Vaz
    365-394
    DOI: https://doi.org/10.11606/rm.v24i1.224269
Ver todos los números