A origem animal de deus: Flávio de Carvalho e a figura do artista enquanto um etnógrafo da mente
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2017.122540Palabras clave:
Crítica cultural, Surrealismo etnográfico, Antropologia da LiteraturaResumen
Este artigo tem por objetivo basilar problematizar a dimensão dialógica entre etnografia e arte na poética composicional de Flávio de Carvalho. Tendo como fio condutor o livro póstumo A origem animal de deus (1973), procuraremos investigar a instância etnográfica tal como a entendia Flávio e seu surrealismo particular; não apenas como uma prática circunscrita a um só gênero de escrita, mas também como uma forma de visão de mundo, um espaço teórico reinventor de tradições, um método de produção de conhecimento e um processo de crítica cultural.Descargas
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Publicado
2017-06-30
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Artigos
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Cavalcanti, A. G. (2017). A origem animal de deus: Flávio de Carvalho e a figura do artista enquanto um etnógrafo da mente. Plural, 24(1), 270-294. https://doi.org/10.11606/issn.2176-8099.pcso.2017.122540