IDENTIDADES E CONFLITOS EM CAMPO: A "GUERRA DO PACAEMBU"
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i32p108-117Resumen
IDENTIDADES E CONFLITOS EM CAMPO: A "GUERRA DO PACAEMBU".
Descargas
Referencias
BURKE, Peter. Cultura Popular na Idade Moderna. São Paulo, Companhia das Letras, 1981.
DIÓGENES, Glória. Fragmentação Social e Grupos Identitários: a Lógica das Redes de Solidariedade Fechada. Caxambu, XX Encontro Anual da Anpocs (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais), outubro de 1996, mimeo.
ELIAS, Norbert. Em Busca da Excitação. Lisboa, Difel, 1995.
LEITE LOPES, José Sérgio. “Esporte, Emoção e Conflito Social”, in MANA – Estudos de Antropologia Social, vol. 1, no 1. Rio de Janeiro, Relume-Dumará, outubro de 1995.
MONTES, Maria Lúcia. “Violência, Cultura Popular e Organizações Comunitárias”, in Gilberto Velho e Marcos Alvito, Cidadania e Violência. Rio de Janeiro, Ed . UFRJ/FGV, 1996.
PERALVA, Angelina. Juvenização da Violência e Angústia da Morte. Caxambu, XX Encontro Anual da Anpocs (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais), outubro de 1996, mimeo.
RIFIOTIS, Theophilos. Violência e Cultura no Projeto de René Girard. Caxambu, XX Encontro Anual da Anpocs (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais), outubro de 1996, mimeo.
SEVCENKO, Nicolau. “Futebol, Metrópoles e Desatinos”, in Revista USP no 22, Dossiê Futebol, São Paulo, CCS-USP, 1994.
TOLEDO, Luiz Henrique de. “Violência e Transgressão entre Torcedores de Futebol”, in Revista USP, Dossiê Futebol, no 22. São Paulo, CCS-USP, 1994.
—————. Torcidas Organizadas de Futebol. Campinas, Autores Associados/Anpocs, 1996.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista USP
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |