PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista da Faculdade de Educação
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 2 (1996)
Vol. 22 Núm. 2 (1996)
Publicado:
1996-01-01
Apresentação
Apresentação
Sandra M. Zákia L. Sousa
227-254
PDF (Portugués)
Artigos
Reflexão crítica sobre o pensamento de D. Schön e os programas de formação de professores
Isabel Alarcão
11-42
PDF (Portugués)
Trabalho docente e subjetividade: embate teórico e novas perspectivas
Luiz Alberto de Oliveira Gonçalves
43-71
PDF (Portugués)
Formação de professores: saberes da docência e identidade do professor
Selma Garrido Pimenta
72-89
PDF (Portugués)
O início da formação do professor reflexivo
Marta Maria Pontin Darsie, Anna Maria Pessoa de Carvalho
90-108
PDF (Portugués)
A questão da qualidade: exigência para a formação dos profissionais da educação sob a perspectiva da ANFOPE
Iria Brzezinski
109-130
PDF (Portugués)
Currículo do curso de pedagogia na USP
Helena C. Chamlian
131-157
PDF (Portugués)
O novo currículo de licenciatura da FEUSP: uma experiência em curso
Elsa Garrido
158-177
PDF (Portugués)
A formação continuada do professor: a relação institucional entre Secretaria de Educação e universidade
Aida Maria Monteiro Silva
178-188
PDF (Portugués)
Formação continuada de professores: parceria universidade e rede estadual de ensino
Angela Maria Martins
189-205
PDF (Portugués)
Relato de um projeto de formação do educador na escola pública
Olgair Gomes Garcia
206-223
PDF (Portugués)
Princípios norteadores para o projeto pedagógico da escola básica
Manoel Oriosvaldo de Moura, Marli E. D. A. de André, Marta Kohl de Oliveira, Vitor Henrique Paro
224-233
PDF (Portugués)
Resenhas
Vida de professores, de António Nóvoa
Maria Isabel de Almeida
234-238
PDF (Portugués)
Reconstructing teacher education: teacher development, de John Elliott (org.) - Mais do que uma reflexão teóricapráticas pedagógicas em reconstrução
Maria de Fátima Barbosa Abdalla
239-245
PDF (Portugués)
Práticas pedagógicas, profissão docente e formação: perspectivas sociológicas, de Philipe Perrenoud
Andrea Camara Carrer
246-251
PDF (Portugués)
A formação reflexiva de professores: idéias e práticas, de K. M. Zeichner
Branca Jurema Ponce
252-256
PDF (Portugués)
Profissão professor, de António Nóvoa - A formação do professor: um debate necessário
Aida Maria Monteiro Silva
257-262
PDF (Portugués)
Decisões pedagógicas e estruturas de poder na universidade, de Maria Izabel Cunha, Denise Balarine Cavalheiro: um novo olhar sobre a prática pedagógica do ensino superior
Valdo José Cavalet
263-266
PDF (Portugués)
Teses
Resumo das teses de livre-docência defendidas na FEUSP, em 1995
263-266
PDF (Portugués)
Idioma
Deutsch
English
Español
Italiano
Português