Desafio anatômico: uma metodologia capaz de auxiliar no aprendizado de anatomia humana
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i1p62-68Palabras clave:
Modelos Anatômicos, Modelos Ddidáticos, Anatomia, Educação Médica, Medicina, Aprendizagem.Resumen
Em 2007 a cidade de Cajazeiras-PB recebeu a implantação do curso de Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande. Neste processo, os docentes se depararam com várias dificuldades. Para propor melhoras e até, suplementação da carga de conceitos em Anatomia Humana, foi criada uma atividade didática chamada “Desafio Anatômico”, no qual os discentes eram instruídos a confeccionar modelos anatômicos que fossem didáticos a ponto de serem usados nas aulas, auxiliando o conteúdoda disciplina. Após a apresentação dos trabalhos, os discentes mostraram-se satisfeitos com os resultados, sobretudo sob o ponto de vista de transmissão de conhecimento e absorção de conteúdo. Desta maneira, esta experiência mostrou-se positiva e singular para o processo de ensino-aprendizagem da anatomia no curso médico, pois a mesma estimulou de diversas formas a criatividade, memória e trabalho em grupo dos participantes.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-03-30
Número
Sección
Descrição de Métodos e Técnicas
Licencia
Cómo citar
1.
Araújo Junior JP, Galvão GAS, Marega P, Baptista JS, Beber EH, Seyfert CE. Desafio anatômico: uma metodologia capaz de auxiliar no aprendizado de anatomia humana. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 2014 Mar. 30 [cited 2024 Dec. 26];47(1):62-8. Available from: https://revistas.usp.br/rmrp/article/view/80100