A opinião dos turistas de negócios sobre a imagem da cidade de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i3p345-368Palabras clave:
destino turístico, turista de negócios, avaliação de imagem, qualidade, lealdade.Resumen
O artigo apresenta a análise descritiva dos principais resultados obtidos em pesquisa de campo realizada entre a segunda quinzena de junho e primeira de julho do ano de 2006 nos dois aeroportos da cidade de São Paulo. A pesquisa teve como público alvo os turistas de negócios que visitam a cidade. A amostra foi escolhida intencionalmente e o critério de estratificação foi o local de residência permanente dos turistas. O principal objetivo da pesquisa foi aprimorar o entendimento sobre a avaliação da imagem de um destino turístico. Foi proposto um modelo conceitual a partir do referencial teórico sobre comportamento do consumidor existente nas áreas de turismo e marketing. Os resultados apontam que o perfil dos turistas é consistente com estudos anteriores e a imagem da cidade consolidada como destino de negócios. Em adição é destacada a qualidade dos serviços consumidos, a satisfação e a intenção do turista de retornar e indicar o destino a parentes e amigos.Descargas
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Publicado
2008-12-01
Número
Sección
Artículos
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Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
MAZZON, José Afonso; VERA, Luis Alberto Noriega. A opinião dos turistas de negócios sobre a imagem da cidade de São Paulo. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 3, p. 345–368, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i3p345-368. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14159.. Acesso em: 16 jun. 2024.