Avaliação da adequação e eficácia de programas de marketing de destinos turísticos: uma análise de Balneário Camboriú - Santa Catarina, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i3p424-449Palabras clave:
marketing turístico, adequação, eficácia, Balneário Camboriú.Resumen
Um dos setores mais beneficiados com a estabilização da economia brasileira a partir dos meados dos anos 90 foi o do turismo. Neste contexto, o investimento por parte dos órgãos oficiais de turismo em marketing se tornou uma das ferramentas estratégicas mais importantes para o crescimento de um destino turístico. Esta pesquisa avaliou a adequação e eficácia dos programas de marketing de Balneário Camboriú - SC, um dos principais destinos turísticos brasileiro. Para isto, utilizou-se métodos multivariados de análise, neste caso análise fatorial. Os resultados indicam que os programas de marketing desenvolvidos e implementados pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú têm um nível de adequação e eficácia não muito satisfatório. Ficou evidente que a maior demanda para Balneário Camboriú se dá por outros motivos, e não fruto dos esforços de marketing da Secretaria de Turismo municipal.Descargas
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Publicado
2008-12-01
Número
Sección
Artículos
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Cómo citar
SANTANA, Guilherme Guimarães. Avaliação da adequação e eficácia de programas de marketing de destinos turísticos: uma análise de Balneário Camboriú - Santa Catarina, Brasil. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 3, p. 424–449, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i3p424-449. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14163.. Acesso em: 27 jul. 2024.