As novas estratégias de promoção do Brasil no Exterior: estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i3p450-471Palabras clave:
EMBRATUR, estratégias, imagem, marca, imagem do destino turístico.Resumen
Este estudo de caso tem como objetivo a análise das estratégias utilizadas pela EMBRATUR após suas novas atribuições ocorridas em 2003. O foco dessas estratégias é a modificação do posicionamento da atual imagem do Brasil no exterior. O trabalho foi estruturado considerando Brasil como uma marca. Primeiro foi apresentada a base da organização, para posteriormente apresentar o cenário do turismo internacional e como o Brasil está inserido nele. Finalmente as estratégias adotadas pelo órgão e uma avaliação crítica de tais estratégias. É possível concluir acreditando que houve mudança quantitativa no quadro do turismo brasileiro; entretanto a mudança qualitativa não é possível inferir adequadamente com o pouco tempo de implementação. A marca-Brasil e suas estratégias foram avaliadas, e possibilidades de desenvolvimento são sugeridos ao final do trabalho, principalmente ligados à pesquisa e desenvolvimento.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-12-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
PÉREZ-NEBRA, Amalia Raquel; ROSA, Cleria Juliana. As novas estratégias de promoção do Brasil no Exterior: estudo de caso. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 3, p. 450–471, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i3p450-471. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14164.. Acesso em: 22 jul. 2024.