Tarifa e ocupação em hotéis: provocando o modelo de apreçamento convencional
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v20i3p469-484Palabras clave:
apreçamento, ocupação em hotéis, composto mercadológico, segmentação de clientes.Resumen
O objetivo central deste trabalho é discutir a relação entre tarifa e taxa de ocupação em hotéis. As teorias de segmentação de clientes, composto mercadológico e estratégia de apreçamento foram aplicadas ao estudo. Os hotéis de Santos classificados como Turístico e Luxo foram escolhidos intencionalmente. Oitenta e três por cento deles responderam ao questionário de pesquisa. Os dados revelaram que há relação entre tarifa média e taxa de ocupação, tanto nas categorias de hotéis como nos segmentos de clientes. Por seu turno, as pesquisas relatadas neste trabalho demonstraram que três atributos do composto mercadológico, inclusive o preço, estão dentre os que mais atraem clientes de hoteis.Descargas
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Publicado
2009-12-01
Número
Sección
Artículos
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Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
PINTO, Eder Paschoal. Tarifa e ocupação em hotéis: provocando o modelo de apreçamento convencional. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 20, n. 3, p. 469–484, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v20i3p469-484. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14196.. Acesso em: 23 jul. 2024.