Atributos relevantes de destinos turísticos na percepção de internautas brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v21i2p271-296Palabras clave:
análise fatorial, modelagem de equação estrutural, atributos relevantes de turismo.Resumen
Este artigo objetiva identificar, na percepção do turista brasileiro, a estrutura subjacente da importância de atributos que caracterizam os destinos turísticos. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey disponibilizada em website e respondida por 471 internautas brasileiros. Utilizaram-se procedimentos estatísticos de análise fatorial; validade de construto; construção de escalas e análise fatorial confirmatória com modelagem de equações estruturais. Conclui-se que, tomados isoladamente, os atributos considerados mais relevantes foram: sensação de segurança; qualidade do aspecto visual do destino; sensação de não estar sendo explorado e facilidade de acesso ao destino turístico, totalizando 70,5% das respostas. Contudo, analisados em conjunto, três fatores respondem por 62,2% da variância explicada.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-08-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
LEMOS, Iomara Scandelari; FREGA, José Roberto; SOUZA, Alceu. Atributos relevantes de destinos turísticos na percepção de internautas brasileiros. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 21, n. 2, p. 271–296, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v21i2p271-296. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14217.. Acesso em: 20 may. 2024.