Avaliação do produto turístico em Sergipe: formulação de estratégias para o setor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v10i1p28-46Palabras clave:
demanda turística, perfil do turista, estratégia turística, Sergipe, Brasil.Resumen
Traça o perfil dos turistas que visitam Aracaju; identifica suas principais motivações e fatores que influenciam seus hábitos de viagem; avalia sua percepção em relação aos atrativos turísticos do Estado; e analisa o grau de convergência e divergência entre as percepções dos turistas e dos empresários. Foram entrevistados quatrocentos turistas e os dados coletados foram analisados pelo programa Statistical Package for Social Sciences (SPSS). As conclusões extraídas deste estudo foram: os horizontes do turismo em Sergipe estão limitados praticamente ao Estado vizinho, o Estado da Bahia; o turista desconhece os principais atrativos do Estado, pois permanece apenas na capital e, de maneira geral, mostrou-se pouco crítico em sua avaliação do produto turístico e da infra-estrutura. Algumas sugestões são feitas para a formulação e implementação de estratégias que possam contribuir para a transformação desse cenário.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
1999-05-18
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
BARBOSA, Jenny Dantas; TEIXEIRA, Rivanda Meira. Avaliação do produto turístico em Sergipe: formulação de estratégias para o setor. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 10, n. 1, p. 28–46, 1999. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v10i1p28-46. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63457.. Acesso em: 19 may. 2024.