Estratégias inovadoras para métodos de ensino tradicionais – aspectos gerais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v47i3p284-292Palavras-chave:
Metodologias de Ensino-aprendizagem, Estratégias inovadoras, Educação Superior, Educação em saúdeResumo
Novos desafios se impõem nos cenários atuais da educação e currículos universitários altamente complexos. Para atender as demandas sociais, transformações na educação de profissionais de saúde e novas formas de trabalhar com o conhecimento foram exigidas do aparelho formador. Nesse artigo serão discutidos: o avanço em diferentes âmbitos, as características e obstáculos para a ruptura com a estrutura tradicional e a implantação de metodologias de ensino-aprendizagem inovadoras, sob a perspectiva institucional, do docente e do aluno.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2014-11-03
Edição
Seção
Capítulos
Licença
Como Citar
1.
Souza C da S, Iglesias AG, Pazin-Filho A. Estratégias inovadoras para métodos de ensino tradicionais – aspectos gerais. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 3º de novembro de 2014 [citado 3º de dezembro de 2024];47(3):284-92. Disponível em: https://revistas.usp.br/rmrp/article/view/86617